Amai-vos News




Dia de combate à exploração sexual de crianças e adolecentes tem ações em todo o país

A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes promoverá hoje (18) atividades em todo o país para alertar a sociedade contra abusos e violência sexual praticados contra crianças e adolescentes. As ações farão parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo sensibilizar e mobilizar população, governos e mídia para esse problema.

Como parte das atividades, as entidades governamentais e não governamentais que integram a comissão iniciam campanha de esclarecimento que terá como slogan “Negociar Sexo com Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie”. O coordenador de campanhas da Childhood Brasil (Instituto WCF Brasil), Itamar Gonçalves, afirmou, em entrevista à Rádio Nacional, que a campanha deste ano se concentrará nos abusos praticados contra menores nas rodovias brasileiras.

“Este ano, com muita intensidade, nós queremos destacar que há essa situação de exploração de adolescentes e de crianças nas estradas brasileiras, em espaços privados. Nós queremos dar visibilidade para essa situação de violência e dizer que isso é crime, que está previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o coordenador da WCF Brasil, entidade que integra a comissão intersetorial.

Em todo o país estão previstas atividades como distribuição de panfletos em hotéis, táxis e locais turísticos. Em Recife, Fortaleza, Salvador, Belém, Belo Horizonte e Porto Alegre será exibido o filme Cinderelas, Lobos e Príncipes, que mostra a realidade de milhares de crianças e adolescentes submetidos à exploração sexual.

Levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostra que as regiões Sul e Sudeste contam com uma estrutura melhor de atendimentos às crianças vítimas da pedofilia. Dos 2,4 mil abrigos existentes no país para acolher essas crianças, 1.360 estão no Sul e Sudeste. 

Autor: Marcos Chagas e Beatriz Arcoverde
Fonte: (EBC e UNISINOS)
Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

O que você pretende mudar na sua vida em 2015?

 ter mais tempo pra minha família

 mudar de emprego

 viajar mais

 ajudar em um projeto social

 cuidar mais do meio ambiente

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.