Agenda

Centro Dom Vital reinicia suas atividades com uma palestra

Em parceria com a PUC-Rio  e com o mosteiro de Sâo Bento, o Centro Dom Vital está reiniciando suas atividades com uma palestra, dia 18 de maio, a ser realizada no auditório  AMEX,  no 3º andar do Instituto de Administração e Gerencia (IAG) às 20h30m, e cujo tema é "O cristianismo e as outras religiões".

Fundado por Jckson de Figueiredo em 1928, o Centro foi a ponta de lança do movimento de renovação católica que marcou presença nos anos 30 e 40, liderado por figuras como Alceu Amoroso Lima e o cardeal D Leme. Nos anos 60, sofreu muito com as crises internas da própria Igreja, e entrou em compasso de espera.

Volta agora com uma programação que inclui palestras e debates, mas procurando fugir do modelo tradicional de palestra (a interação com o público é considerada essencial). A idéia é começar com um encontro mensal, na terceira segunda-feira de cada mês, podendo acontecer outros eventos independente disso. Seu atual presidente é o professor e filósofo Tarcísio Padilha.

O expositor do primeiro encontro é o jornalista Luiz Paulo Horta. Ex-aluno da PUC (Direito), Luiz Paulo é crítico musical, e tem diversos livros publicados sobre música, como "Villa-Lobos, uma introdução". Mas também realiza, há anos, encontros e debates sobre a Bííblia (tema do seu próximo livro). Acaba de publicar, pela TopBooks, "À procura de um cânone", coleção de crônicas publicadas no Globo, tratando de música, filosofia, religião, ética e política. A filosofia oriental também é um de seus grandes interesses, e será abordada no encontro do dia 18.


Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Em quem você vai votar para Presidente no segundo turno, em 2014?

 Dilma Rousseff

 Aécio Neves

 Branco ou Nulo

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.