Agenda

Centro Dom Vital reinicia suas atividades com uma palestra

Em parceria com a PUC-Rio  e com o mosteiro de Sâo Bento, o Centro Dom Vital está reiniciando suas atividades com uma palestra, dia 18 de maio, a ser realizada no auditório  AMEX,  no 3º andar do Instituto de Administração e Gerencia (IAG) às 20h30m, e cujo tema é "O cristianismo e as outras religiões".

Fundado por Jckson de Figueiredo em 1928, o Centro foi a ponta de lança do movimento de renovação católica que marcou presença nos anos 30 e 40, liderado por figuras como Alceu Amoroso Lima e o cardeal D Leme. Nos anos 60, sofreu muito com as crises internas da própria Igreja, e entrou em compasso de espera.

Volta agora com uma programação que inclui palestras e debates, mas procurando fugir do modelo tradicional de palestra (a interação com o público é considerada essencial). A idéia é começar com um encontro mensal, na terceira segunda-feira de cada mês, podendo acontecer outros eventos independente disso. Seu atual presidente é o professor e filósofo Tarcísio Padilha.

O expositor do primeiro encontro é o jornalista Luiz Paulo Horta. Ex-aluno da PUC (Direito), Luiz Paulo é crítico musical, e tem diversos livros publicados sobre música, como "Villa-Lobos, uma introdução". Mas também realiza, há anos, encontros e debates sobre a Bííblia (tema do seu próximo livro). Acaba de publicar, pela TopBooks, "À procura de um cânone", coleção de crônicas publicadas no Globo, tratando de música, filosofia, religião, ética e política. A filosofia oriental também é um de seus grandes interesses, e será abordada no encontro do dia 18.


Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

O que você pretende mudar na sua vida em 2015?

 ter mais tempo pra minha família

 mudar de emprego

 viajar mais

 ajudar em um projeto social

 cuidar mais do meio ambiente

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.