Agenda




Lançamento do livro "A Bíblia: um diário de leitura" de Luiz Paulo Horta - 8/11
Dia 8 de novembro, às 20 hs, Luiz Paulo Horta está lançando seu novo livro na Livraria da Travessa (Shopping Leblon)
 
"A Biblia: um diário de leitura", editora Zahar, é o resultado de encontros que o autor mantinha em sua casa, em Botafogo, e que durante dez anos foram explorando essa pequena biblioteca que se chama A Biblia.
 
Para Luiz Paulo Horta, a Biblia é o livro-texto da civilização ocidental, e mereceria leitura ainda que fosse apenas por sua significação cultural. Mas, além disso, trata-se de um livro fascinante, repleto de boas histórias e de personalidades fortíssimas
 
O autor não quis fazer trabalho erudito, ou para eruditos, guiado, aqui, por sua intuição de jornalista. Confessa que, ao escrever o livro, pensou muito nos jovens - daí o texto leve, e o limite de páginas a que ele se obrigou.
 
Mas também não se trata de "A Biblia na linguagem de hoje": ele não tem duvida de que a Biblia é um livro inspirado; e procurou, assim, acompanhar de perto o texto original.
 
Sem pretender ter inovado em assuntos de teologia, o livro inclui, mesmo assim, a abordagem, à luz da teologia moderna, de temas difíceis ou controvertidos como o pecado original. Sua intenção final é retirar o que possa haver de assiustador numa primeira leitura da Biblia - dificuldade sobretudo encontrada em meios católicos. O livro propõe uma leitura rápida da Biblia, a partir da qual se tem uma visão de conjunto que torna outras leituras mais fáceis e mais produtivas.

Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Em quem você vai votar para presidente do Brasil, nesse ano?

 Aécio Neves

 Dilma Rousseff

 Marina Silva

 Outros

 Branco ou nulo

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.