Espaço Espiritual




Oração a Santa Ana (Sant’ana), mãe de Nossa Senhora

Gilda Carvalho
gilda@puc-rio.br

Em 26 de julho celebra-se a festa de Santa Ana e São Joaquim, tradicionalmente conhecidos como pais de Nossa Senhora.  Em decorrência da festa religiosa, celebra-se também o Dia dos Avós.  Sant’ana é mais conhecida e sua devoção mais divulgada. Padroeira dos avós, sua imagem, ao longo dos anos, a representa em atitude de ensinar Maria a ler. Por isso, tornou-se também padroeira dos estudantes e da promoção da leitura.

Oração (Fonte: SANTOS, José Carlos. Quando quero falar com Deus: orações para o dia-a-dia. São Paulo: Paulinas, 2004, p. 264)

Senhor, Deus de nossos pais, que concedestes a santa Ana a graça de dar a vida à mãe de vosso filho Jesus, olhais por todas as famílias que lutam para sobreviver e que se encontram em grandes dificuldades de relacionamento.  Que os lares sejam lugares abençoados e plenos de acolhimento e de compreensão.

Santa Ana, nossa padroeira, olhai para as crianças, acompanhai os adolescentes e jovens, amparai os idosos e doentes de nossa sociedade.
Que todas as pessoas possam contar sempre com as bênçãos de vossa proteção. Santa Ana, eu ainda vos peço (fazer o pedido); neste dia dai-me a graça que tanto necessito.

Santa Ana, rogai por nós! Amém!


Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Como você vê o conflito em Gaza?

 Uma insanidade humana

 Fruto de fundamentalistas dos dois lados

 Interesses geopolíticos e econômicos se sobrepondo às questões humanas

 Todas as respostas

 Nenhuma das respostas

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.