Saúde

A ética cristã na saúde bio-psíquica
A ciência vem demonstrando como é essencial que o homem obedeça aos princípios da ética cristã, para que seja mantida a saúde do corpo. 

Segui-las não é mais somente uma questão de educação ou um principio religioso mas sim de Qualidade de Vida e Produtividade em todos os sentidos.

A ética cristã está correlacionada as demais ciências, principalmente a biologia, a medicina, a química, a astronomia e a física quântica.

A ciência aprendeu nos últimos 25 anos mais do que em toda a evolução da humanidade sobre a química do cérebro e com a física quântica. Os resultados são as grandes transformações que advirão com a conscientização crescente da importância que a ética tem sobre as atividades do ser humano.

A ética cristã tem relação com os sentimentos do ser humano, e este é a raiz da vida conforme a ciência vem comprovando desde o final do século XX. O pensamento é conseqüência do sentimento.

O corpo humano funciona regularmente quando os sentimentos são saudáveis como a generosidade, fraternidade, solidariedade, enfim com amor ao próximo.Ciúmes, orgulho, vaidade, indiferença, ódio e egoísmo são grandes responsáveis por doenças como câncer, diabetes, gastrites e problemas cardíacos. Todo sentimento gera vibrações  e comanda o laboratório químico do corpo humano. Os sentimentos comandam nossa vida, geram os pensamentos, que resultam em atitudes.A instalação da doença depende da nossa atitude mental. Sentimentos como os já citados, liberam hormônios que inibem o sistema imunológico.Provocam reações químicas que aumentam a produção de adrenalina, reduzindo a capacidades das células de reconhecerem agentes intrusos e destruidores do organismo, como os vírus, as bactérias  as células cancerígenas.Vejamos alguns exemplos analisados em nosso livro sobre a importância da ética em nossa saúde e produtividade:

v     Quando não há o sentimento do perdão pode ocorrer : hipertensão, infarto,enxaquecas,tensão pré-menstrual,asma ,doenças da pele e ou das  articulações, alterações da menopausa e ciclo menstrual., aceleração do metabolismo, mal funcionamento do estomago e intestino,disfunção geral,arritmias cardíacas, diabetes,raiva e desejo de vingança.

v     Quando há raiva e desejo de vingança pode fazer surgir diabetes através do aumento de adrenalina no sangue, que altera a atividade do pâncreas, reduzindo a secreção de insulina e maior transformação de lipídios em açúcar.

v     O estresse tem seu processo inicial quando o hipotálamo , as glândulas supra-renais, e a hipófise funcionam irregularmente, estimuladas em excesso e continuadamente. Os hormônios da hipófise, a qual é controlada pelo hipotálamo controlam todas as demais glândulas e está instalada na base da caixa craniana.

            As conseqüências apresentadas se constituem em função do mal funcionamento do organismo quanto a produção de mais de uma centena de substancias que são produzidos pelo corpo, em função direta dos sentimentos que pautam nossos pensamentos.

Esses temas são abordados no  livro de caráter cientifico - Evangelho e Saúde - Fundamentos científicos para uma melhor qualidade de vida - Editora Mercuryo - São Paulo, 2003.-Formato: 14 x 21cm  – 208 páginas - site: www.mercuryo.com.br -

Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Qual a sua avaliação sobre a Copa de 2014 no Brasil?

 Uma linda festa multicultural

 Foi ótima, tirando o mau uso dos recursos públicos e a roubalheira de sempre

 Não gostei: houve muita corrupção , mau uso de recursos públicos e desorganização

 Não tenho opinião formada

 Nenhuma das respostas

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.