Espaço Espiritual

Oração a Jesus misericordioso

O segundo mandamento da Igreja diz: “confessar-se uma vez por ano” e, em algumas versões, aparece complementado com “por ocasião da Páscoa”.  Por ser a Quaresma um tempo de conversão é costume nesta época que os fiéis procurem o Sacramento da Reconciliação (ou Confissão), para confessar seus pecados e encontrar, nesse gesto, a misericórdia de Deus.

O Sacramento da Reconciliação tem a marca da misericórdia divina e prescinde a revisão de consciência e o desejo de conversão, que deve ser marcado por um ato concreto.  Sabemos que somos pecadores e para superarmos o pecado, precisamos estar sempre caminhando ao encontro da misericórdia que brota do coração do Pai.

Misericórdia significa “miser in cordis” ou seja, a miséria humana que é acolhida no coração de Deus e nele é transformada em no homem e na mulher novos, prontos e fortalecidos para a Missão.


Oração a Jesus Misericordioso
Senhor Jesus, quero ser transformado completamente em vossa misericórdia.  Ajudai-me para que meu coração seja misericordioso, para que eu possa sentir os sofrimentos do meu próximo e adentrar cada vez mais em vosso misericordiosíssimo coração.
Que todo o meu ser seja louvor e glória e que a vossa misericórdia me sustente.  Jesus misericordioso, tende piedade de mim!


Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Você concorda com a definição de família como núcleo formado "exclusivamente a partir da união entre homem e mulher", prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?

 Sim

 Mais ou menos

 Não

 Não tenho opinião formada

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.