Espaço Espiritual

Oração a Jesus misericordioso

O segundo mandamento da Igreja diz: “confessar-se uma vez por ano” e, em algumas versões, aparece complementado com “por ocasião da Páscoa”.  Por ser a Quaresma um tempo de conversão é costume nesta época que os fiéis procurem o Sacramento da Reconciliação (ou Confissão), para confessar seus pecados e encontrar, nesse gesto, a misericórdia de Deus.

O Sacramento da Reconciliação tem a marca da misericórdia divina e prescinde a revisão de consciência e o desejo de conversão, que deve ser marcado por um ato concreto.  Sabemos que somos pecadores e para superarmos o pecado, precisamos estar sempre caminhando ao encontro da misericórdia que brota do coração do Pai.

Misericórdia significa “miser in cordis” ou seja, a miséria humana que é acolhida no coração de Deus e nele é transformada em no homem e na mulher novos, prontos e fortalecidos para a Missão.


Oração a Jesus Misericordioso
Senhor Jesus, quero ser transformado completamente em vossa misericórdia.  Ajudai-me para que meu coração seja misericordioso, para que eu possa sentir os sofrimentos do meu próximo e adentrar cada vez mais em vosso misericordiosíssimo coração.
Que todo o meu ser seja louvor e glória e que a vossa misericórdia me sustente.  Jesus misericordioso, tende piedade de mim!


Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

O que você pretende mudar na sua vida em 2015?

 ter mais tempo pra minha família

 mudar de emprego

 viajar mais

 ajudar em um projeto social

 cuidar mais do meio ambiente

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.