Santo do Dia

31 de Agosto de 2014
São Raimundo Nonato (1200-1240)

Aos 24 anos de idade, Raimundo Nonato entrou para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês que se dedicava a resgatar cristãos capturados pelos mouros para servirem de escravos na Argélia. Assim, o sonho de Raimundo não era somente resgatar escravos, mas manter viva a fé dentro deles.

Desta forma, deixou-se ele próprio ser capturado e, no meio dos prisioneiros, pregava o Evangelho. No cativeiro, sofreu diversas agressões, mas, ainda assim, pregava com firmeza os mandamentos de Jesus Cristo, conquistando inúmeras conversões, inclusive de alguns guardas.

Certa vez, foi apanhado pregando aos demais cativos e, como castigo, deveria ser espancado até morrer. O governador, porém, suspeitou que por ser um padre poderia receber um polpudo resgate em troca de sua liberdade. Então, aplicou-lhe outro castigo: ordenou que seus lábios fossem perfurados com ferro quente e neles engatou um cadeado, para evitar que Raimundo falasse.

Tempos depois, seu resgate foi pago e Raimundo voltou à Espanha onde foi sagrado cardeal, função que desempenhou com extrema humildade. Sendo convidado pelo papa Gregório IX para receber homenagens em Roma, veio a falecer durante a viagem, acometido de uma terrível febre.

Santificando minha vida:

O exemplo de Raimundo convida-me a lutar pelos oprimidos e cativos?

Oração a São Raimundo Nonato

Glorioso São Raimundo, eu vos tomo por meu especial advogado perante Deus, eu vos rogo vossa proteção a fim de que me alcanceis de Deus todas as graças de que necessito, auxílio nas tentações e misericórdia na fragilidade; principalmente a graça de uma boa morte, para convosco ir gozar e louvar a Deus por todos os séculos dos séculos. Suplico-vos também que alcanceis esta graça (diz-se a graça). E se o que peço não for para a maior alegria de Deus e para o meu bem, alcançai-me o que for mais conforme a uma coisa e outra. Amém.

Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Qual a sua avaliação sobre a Copa de 2014 no Brasil?

 Uma linda festa multicultural

 Foi ótima, tirando o mau uso dos recursos públicos e a roubalheira de sempre

 Não gostei: houve muita corrupção , mau uso de recursos públicos e desorganização

 Não tenho opinião formada

 Nenhuma das respostas

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.