Santo do Dia

6 de Março de 2014
Dia 06 de março - Santa Rosa de Viterbo (1234-1252)

A italiana Rosa viveu por apenas 18 anos e, conta-se, que, apesar de sua curta existência, operou muitos milagres e conversões.

Com sete anos, já vivia reclusa, dedicada à orações e penitências, até que uma enfermidade quase lhe levou a vida.  Durante o período em que esteve doente, Rosa teve uma visão da Virgem Maria que lhe orientou que fizesse pregações ao povo de Viterbo, sua cidade natal, e que entrasse para a Ordem Terceira de São Francisco.  À essa visão, Rosa e sua família, atribuíam a sua cura...

Já restabelecida, Rosa, embora muito jovem, começou a pregar ao povo e obteve tamanho sucesso que o imperador local começou a ficar incomodado e baniu a pequena e sua família da cidade.  Um ano depois, uma nova visão, desta vez em forma de sonho, avisou-lhe que o exílio forçado estava chegando ao fim e, de fato, em poucos dias o imperador veio a falecer e, sem sua presença, a família pode retornar a Viterbo. Conta-se que no caminho de volta, a moça ia operando vários milagres. 

A proposta de entrar para o mosteiro, porém, Rosa não pode realizar:  com uma saúde bastante debilitada, veio a falecer, ainda muito moça, na casa de seus pais.

Santificando a vida:

Como percebo os pequenos milagres em meu dia?  Dou graças a Deus por eles?

 

Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

Em quem você vai votar para Presidente no segundo turno, em 2014?

 Dilma Rousseff

 Aécio Neves

 Branco ou Nulo

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.