Santo do Dia

6 de Março de 2015
Dia 06 de março - Santa Rosa de Viterbo (1234-1252)

A italiana Rosa viveu por apenas 18 anos e, conta-se, que, apesar de sua curta existência, operou muitos milagres e conversões.

Com sete anos, já vivia reclusa, dedicada à orações e penitências, até que uma enfermidade quase lhe levou a vida.  Durante o período em que esteve doente, Rosa teve uma visão da Virgem Maria que lhe orientou que fizesse pregações ao povo de Viterbo, sua cidade natal, e que entrasse para a Ordem Terceira de São Francisco.  À essa visão, Rosa e sua família, atribuíam a sua cura...

Já restabelecida, Rosa, embora muito jovem, começou a pregar ao povo e obteve tamanho sucesso que o imperador local começou a ficar incomodado e baniu a pequena e sua família da cidade.  Um ano depois, uma nova visão, desta vez em forma de sonho, avisou-lhe que o exílio forçado estava chegando ao fim e, de fato, em poucos dias o imperador veio a falecer e, sem sua presença, a família pode retornar a Viterbo. Conta-se que no caminho de volta, a moça ia operando vários milagres. 

A proposta de entrar para o mosteiro, porém, Rosa não pode realizar:  com uma saúde bastante debilitada, veio a falecer, ainda muito moça, na casa de seus pais.

Santificando a vida:

Como percebo os pequenos milagres em meu dia?  Dou graças a Deus por eles?

 

Compartilhe
Envie por email
Imprimir
voltar topo da pagina

Contém Amor

Contém Amor

Agenda

Guia do Empreendedor...

Audioteca Sal e Luz...

Enquetes

O que você pretende mudar na sua vida em 2015?

 ter mais tempo pra minha família

 mudar de emprego

 viajar mais

 ajudar em um projeto social

 cuidar mais do meio ambiente

Ver resultado

Outras enquetes

Amaivos 2012 - Todos os direitos reservados.