Sheikh On-line

Perguntas para o(a) orientador(a): Sheikh Jihad Hassan Hammadeh




OLÁ A ALGUM TEMPO EU FREQUENTAVA A IGREJA RENASER EM CRISTO, MAS AGORA NÃO SEI O QUE FAZER, O QUE O SR. ME SUGERE A FAZER.



O que é fé para um islâmico?



Por que é tão díficil os Islamitas e os Católicos viverem em paz?



Sou protestante á oito anos e sigo as leis de Allah perfeitamente.Tenho estudado pela internet o Islam,eu gostaria de saber se na sbmrj só Muçulmanos podem estudar a religião. Eu aceito o Islam em minha vida abraço Luiz Cláudio dos Santos.



Estou fazendo um trabalho para a faculdade e gostaria de saber do senhor qual a visão da religião muçulmana sobre o culto ao corpo?Obrigada!



ASSALLAMU ALAIKUM!!! CARO SHEIKH E CERTO UM MUÇULMANO JOGAR ESPOSA E FILLHOS NA RUA E SE CASAR COM A AMANTE, ELE CASOU COM A ESPOSA NA MESQUITA DE BH HA 2 ANOS E TEM 8 MESES QUE JOGOU ELA NA RUA COM OS FILHOS, OS 2 JA VIVIAM JUNTOS HA 15 ANOS, ELE NAO AJUDOU ELA EM NADA, ELA SOFRE MUITO POR CAUSA DELE AINDA, O QUE ELA DEVE FAZER .OBRIGADA



Por que ainda acontece morte por apedrejamento na sua religião? O senhor não acha que isso é coisa da Idade da Pedra?



Quais são as vestimentas usadas no islam



Boa tarde ,gosto muito da ideia de ser muslim pode me mandar um Alcorao ,muito grata izabel.



Boa tarde! Sou uma religiosa católica e professora de Ensino Religioso. Realizo todos os anos com meus alunos do Ensino Médio um Seminário sobre diversas Religiões a fim de estimular o respeito e a reverência a todas elas. O senhor poderia indicar sites sérios onde meus alunos poderiam encontrar informações confiáveis sobre o Islamismo? Informações básicas, como origem, doutrina, livro sagrado, ritos, o profeta Maomé, etc. Muito obrigada pela ajuda.



salam alikum boa noite eu gostaria de saber o que o alcorao fala a respeito do batismo nas aguas como os cristaos fala que joao batista batizou profeta Jesus (swl) tenho duvidas a respeito. obrigada



Salam maleiko O que devo fazer para me converter oficialmente ao Islã, uma vez que creio em um Deus Uno, creio em Mohammad (SAAS) como derradeiro profeta de Deus e aceito Isa nos termos do Alcorão sagrado? Cheguei a concepção mulçumana guiada por Allá enquanto cristão em estudos criteriosos do livro a lúz da misericórdia de Deus, ao conhecimento que os livros disponíveis são traduções muitas vezes corrompidas. Tornei-me muculmano antes mesmo de conhecer o Alcorão. Através de um amigo que professa o Islã cheguei a uma cópia do Alcorão sagrado (que me cedeu com alegria juntamente com o livro Jesus segundo o Alcorão). Estudo diariamente o Alcorão e o livro e percebo que Muhammad (SAAS) como profeta de Allá em nada difere ou acrescenta aos anteriores, inclusive afirma que Isa é o messia (o enviado) e que foi criado, como adão, pela ação pura de Allá. Aceito o credo Islâmico, creio que o seguidor deve ser submisso à Deus (o que falta na maioria dos "cristãos") Eu como cristão verdadeiro tornei-me muçulmano. Moro em São caetano do sul em São Paulo.



Boa tarde..Sheikh Jihad Hassan Hammadeh!! Quero entender o motivo do conflito em Israel..Faixa de Gaza..Poderia me ajudar? Grato!



o que fazer quando vemos a maldade nas pessoas e temos que conviver com elas.



Gostaria de me converter ao islamismo. Qual o procedimento a ser adotado?



mlgre sobrea lua e o profeta mohamed



como diferenciar justiça de vingança.



porque todos se espenham em uma so fé em um só Deus é como uma arvore e seus tronco e galhos,e folhas. Mais nao sequen seus mandamentos,comfiar em Deus todos comfiam por menor que seja sua fé.



Olá. O que eu necessito fazer e pensar para me considerar islâmico? Tenho estudado filosofia da religião, em especial o conceito de Deus, e me parece que dentre as 3 religiões monoteístas, a Islâmica é a que mais reflete a onipotência e bondade divina. Mas por outro lado, sou extremamente liberal em matéria moral e política, e não penso em mudar minhas visão científica e democrática (secular) de mundo por causa da religião, até porque acho que a transcendência absoluta de Alá abre caminho para a ciência e a política seculares.



o que fazer para manter a arrogancia distante de nossas ações?



Bom dia, Estou estudando mais o Alcorão e o Islam, e venho pensando em me converter ao modo de vida que Allah requer de nós para nossa felicidade e plenitude. Uma dúvida me surgiu enquanto lia sobre o modo de vida de um Sheikh e seu papel na comunidade muçulmano: como ele se mantém? Como uma pessoa pode tornar-se Sheikh? Com meus mais nobres votos de paz e alegria, Sanlai Faião Alves.



Qual a relação do islã com a sua contribuição para a paz? Quais são os aspectos culturais da religião?



Olá, estou fazendo um trabalho para a faculdade sobre o islamismo. O senhor poderia me apresentar a relação da religião com o ser humano e como essa vê o cosmos? Gostaria de confirmar também se os símbolos da religião são a lua crescente com estrela e o hamsá? Obrigada!



Qual é a visão do Islamismo sobre a questão da mulher?



Caro Sheik Jihab, Salaam aleikum! Tenho uma duvida sobre o inferno islamico. E parecido com o inferno cristao? E tido como um estado ou um lugar carnal? Obrigado, Alá te guie e te guarde, e Maria, Mãe de Jesus, esteja convosco.



Porque o isla mata pessoas. O q é estafo islâmico e isla



Olá, Eu estava vendo em um determinado site que não devemos chamar Deus de "Senhor", pois havia um deus dos povos fenícios que se chamava Baal. Se traduzirmos Baal do hebráico para a lígua portuguesa, veremos que o significado será "proprietário, senhor" (eu mesmo traduzi pelo Google Translate e vi que é verdade). Porém, eu não achei nada na internet falando sobre este assunto, que por sinal é muito interessante. Gostaria de um esclarecimento, é possível? Obrigado desde já.