Espaço Espiritual

Oração da confiança

Gilda Carvalho
gilda@puc-rio.br

A propósito da celebração do Bom Pastor, possamos rezar tendo como exemplo as ovelhas que seguem a voz daquele que as pastoreia e delas cuida, na certeza de que Jesus cuida de cada um de nós, cujo nome está inscrito em Seu coração.

Eis-me aqui, Senhor, aos vossos pés, colocando minha vida em vossas mãos por meio desta prece que elevo ao vosso coração. Concedei-me, ó Pai de amor, a graça de que minha prece não seja pesada de lamúrias, petições e lágrimas, mas repleta da confiança que levou o rei Davi a orar assim:
O Senhor é meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranqüilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver que andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estais. O vosso bastão e o vosso cajado me dão segurança. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida.
Seja esta, Senhor, a minha oração, cheia de certeza e confiança de que estais comigo. Nada me falta, porque vós sois o meu tudo. Amém!


Fonte: SANTOS. J.C, Quando quero falar com Deus. Orações para o dia-a-dia.São Paulo. Paulinas. 2004. pg 81.