Indígenas On-line

O Serviço INDÍGENAS ON LINE do Amai-vos é um canal de comunicação criado para auxiliar os que necessitam de informações sobre os povos indígenas no Brasil, suas realidades demográficas, culturais e religiosas; seus desafios, conquistas e dificuldades; suas articulações locais, regionais, nacionais e internacionais; suas lutas comuns, as mais estratégicas e mobilizadoras; as mais carentes de solidariedade ativa de outros segmentos sociais; suas relações com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário relacionadas às questões indígenas. As respostas serão dadas em até 72 horas .

O Amai-vos conta com a parceria do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), responsável por encaminhar a Pastoral Indigenista da Igreja Católica. Possui 11 Regionais, em todo país, tendo como membros cerca de 400 missionários(as), que atuam junto a 180 povos indígenas. Os missionários (as) estão organizados em 113 Equipes de base e desenvolvem trabalhos de apoio e solidariedade junto às comunidades indígenas, nas aldeias indígenas assim como nas cidades onde existam comunidades indígenas. O Cimi presta sua contribuição aos povos indígenas em diversas áreas: terra; território; saúde; educação; organização indígena; diálogo cultural e religioso; formação política; interlocução com os poderes da República; diálogo e parcerias com a sociedade nacional; comunicação; denúncias sobre os direitos humanos dos povos indígenas; publicações etc.


Diretor Responsável:

Saulo Feitosa:

Formado em Filosofia e História, com especialização em Bioética, atualmente ocupa o cargo de Vice-presidente do Cimi. A partir de 1980 trabalhou junto aos povos indígenas do Nordeste, acompanhando suas lutas pela recuperação étnica, territorial e cultural. Faz parte da Presidência da entidade, apoiando as lutas indígenas em todo o país, acompanhando o trabalho missionário nas regiões e articulando o apoio do Cimi aos povos indígenas em suas demandas, propostas e denúncias frente aos poderes da República, junto ao Ministério Público e aos meios de comunicação social. Com freqüência elabora textos com análises sobre a realidade dos povos indígenas no país e faz a interlocução sobre a temática indígena e indigenista com entidades nacionais e internacionais e com a mídia nacional e internacional.

[ Respostas deste orientador ]

Fazer uma pergunta
Sua pergunta:
Orientador:
Nome:
Email:
digite os caracteres da imagem