Judaísmo On-line

O Judaísmo On-line, serviço oferecido pelo Amai-vos em parceria com a ARI - (Associação Religiosa Israelita do Rio de Janeiro), é um canal de comunicação criado para responder às questões relativas ao Judaísmo.

A ARI foi fundada em 1942 por judeus alemães que se refugiaram no País para escapar das perseguições nazistas, e desde então tem se destacado na ação em prol da justiça social (Tsedaká, um dos mandamentos mais importantes do Judaísmo) e do Diálogo Inter-religioso.

Para esclarecer as dúvidas no trato das questões judaicas, contaremos com a colaboração das Ativistas da ARI, as Professoras Diane Kuperman e Jeanette Erlich.

As respostas serão encaminhadas no prazo máximo de 72 horas. Quando coincidirem com o Shabat (de sexta-feira à tarde a sábado à noite) ou com feriados judaicos, o prazo acordado será estendido.

Diretores Responsáveis:

Diane Kuperman - Doutora em Comunicação Social e ativista de várias instituições, atuou, na ARI, no Conselho Diretor e nos Departamentos Social, Cultural, de Juventude e de Comunicação. Ajudou a fundar a Sociedade Brasileira de Vitimologia e milita na Fraternidade Cristão-Judaica e nos Diálogos Inter-religioso e Interétnico.


Jeanette B.Erlich - Conselheira e membro da Comissão de Culto da ARI, é graduada em História pela UERJ, sendo há 27 anos Coordenadora e Professora do curso de Introdução ao Judaísmo da ARI. É ativista do Diálogo e da Fraternidade, desde seus primórdios, participa de palestras e seminários, sempre explicando com grande clareza questões relativas ao judaísmo e ensina a matéria no âmbito das escolas públicas e confessionais, sempre que convidada.
Na Organização Feminina WIZO participa do grupo Divulgação cuja tarefa principal é trabalhar junto às escolas do município, visando eliminar preconceitos milenares, divulgando os valores do Judaísmo e promovendo concurso anual com temática versando sobre o Estado de Israel.

[ Respostas deste orientador ]

Fazer uma pergunta
Sua pergunta:
Orientador:
Nome:
Email:
digite os caracteres da imagem

Perguntas mais freqüentes