Projetos Sociais



Canais RSS

O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo padronizado mundialmente para distribuição automática de notícias. Desenvolvido a partir da linguagem XML (eXtensible Markup Language), ele facilita o acesso dos internautas ao conteúdo atualizado no site de forma instantânea. A grande vantagem do formato, que vem se tornando cada vez mais popular, é que você não vai precisar mais procurar por uma informação de seu interesse: ao assinar uma lista RSS (também conhecida como feed), as notícias chegam até você!

ESCOLHA OS CANAIS QUE DESEJAR

AMAI-VOS NEWS

COLUNAS

CANAIS DE INFORMAÇÕES

CANAIS RELIGIOSOS

SANTO DO DIA
Como eu faço para assinar um feed (canal) de RSS?

  • Opção 1

    Para assinar nossos "feeds", você vai precisar de um programa ou serviço conhecido como "feeder", "agregador online" em inglês. Use o menu e escolha o que você mais gostar.

  • Opção 2

    Você pode usar o seu próprio navegador (Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari). As versões mais recentes já possuem o RSS na barra de navegação. Clique no ícone do assunto que quer levar para o navegador e pronto! A lista passa a navegar com você e quando quiser saber das notícias é só passar o mouse sobre o ícone na barra de navegação e ver o que há de novo publicado.

  • Opção 3

    Você também pode baixar um agregador de listas (feeds) para seu computador. Esses agregadores são programas para armazenar e organizar as listas/canais. Abaixo, você encontrará links para alguns dos mais populares na internet. Uns são gratuitos, outros pagos. Pesquise e escolha o seu.

Ao encontrar o símbolo do RSS em nosso Portal, basta copiar o endereço do feed para o seu feeder ou agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed", em inglês.